SOBRE MIM
Meu nome é Letícia, mais conhecida como Leh, tenho 26 anos e sou fotógrafa.
Sempre fui apaixonada por fotos e antes de ter uma câmera eu fazia fotos de outras pessoas no celular. Mas a garotinha não sabia que um dia isso se tornaria sua profissão.
Terminado o ensino médio precisei escolher um curso, achando que a faculdade me garantiria uma vaga no mercado de trabalho e também achando que os números seria minha paixão, então escolhi Administração, os meus colegas da faculdade viam minhas fotos e diziam:
- Você está na faculdade errada!
Eu dizia, claro que não, isso que eu quero, até um dia dar uma importância a mais pra essa fala e começar a pensar com carinho.
Em 2018, após dois períodos cursados eu tranquei a faculdade e no final desse mesmo ano que decidi chegar para meu pai e pedir uma câmera de presente, ele me ofereceu a habilitação ao invés disso, mas eu disse que pensaria nisso depois e que a prioridade seria a câmera.
Quando ela finalmente chegou eu saí fazendo fotos sem nem saber de nada, eu estava muito empolgada, não sabia o que era o ISO, velocidade, abertura, nada, depois com o passar dos dias fui mexendo sozinha e vendo o que ficava melhor, não, e eu não fui pra internet pra pesquisar, o que seria o óbvio, eu via algumas coisas e achava muito complicado. Desde lá, não pedi ajuda a ninguém para como configurar, como editar, nem nada, eu editava sem nem saber o que fazer no Lightroom, depois de alguns planos serem deixados de lado, decidi investir em cursos onlines, e quando eu realmente aprendi eu comecei a amar e me apaixonar ainda mais pelo que fazia, foi aí que peguei firme e levei muito mais a sério. A cada curso, surgia ideias, a vontade de sair para fotografar pessoas, e foi aí que eu entendi que estava no caminho certo.
Eu não tinha ideia que mesmo com os primeiros cliques "todo errado" as pessoas iriam se identificar e gostar do meu trabalho, eu não sabia que teria alguém que me enviaria mensagem dizendo 'meu sonho é fazer um ensaio com você', isso é muito importante pra mim, e ouvir isso me deixa ainda mais motivada a evoluir todos os dias. Hoje não sou a garota lá do início e agradeço muito por essa profissão ter me tornado uma pessoa melhor, o que sou hoje é graças a Fotografia.
Em dias não tão legais sair para fazer um ensaio é o meu refúgio, é o que faz meus dias cinzentos ficarem coloridos o contato com clientes queridos a energia que eles passam é surreal. Muitos dizem que escolheram a fotografia, já eu digo que ela me escolheu.